FENAM participa de reunião do Grupo de Trabalho do SUS

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM), representada pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Dr. Eglif de Negreiros, participou nesta quarta-feira (1), da reunião do Grupo de Comunicação da Mesa de Negociação Permanente do SUS (MNNP-SUS), em Brasília (DF).

Eglif, que compartilha as experiências na direção da FENAM na MNNP,  agora foi convocado para ser membro da bancada dos trabalhadores, fala sobre a importância da divulgação. “Já iniciamos e vamos aumentar mais ainda a campanha das realizações da MNNP-SUS, para conseguirmos atingir todas as entidades, médicos e demais profissionais de saúde do país,” destacou.

O Grupo é resultado das solicitações das entidades que compõem a MNNP-SUS, que após alguns estudos, avaliaram a necessidade de maior divulgação de suas ações.  Durante a última reunião, ocorrida em setembro, foram feitas sugestões sobre o que poderia ser feito para tornar a comunicação mais dinâmica.

Janaína Fernandes da Silva, do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts), explicou que a primeira ação foi a criação de uma grupo da rede social whattsapp entre os membros da mesa, e que esta já foi implementada. A próxima é a criação de uma página no Facebook, já em andamento. “Verificamos como fazer isso utilizando as redes sociais. Além disso, procuramos utilizar as páginas das próprias instituições que representam a Mesa”, disse.

Leandro de Oliveira, que representa a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), destacou a importância das estratégias de Comunicação.“ Nós temos uma preocupação de levar para nossos representados, ou seja, para todos os estados  o trabalho que é desenvolvido na mesa nacional do Sistema Único de Saúde”, declarou.

Oliveira se mostrou confiante dos resultados das estratégias e já pensa em próximas ações. “A gente tá muito preocupado em conseguir se comunicar não só em papel, naquela coisa parada, mas nos comunicar de uma forma mais viva, como fazer uma transmissão ao vivo da mesa ou em  uma rádio web”, declarou.

A próxima reunião ficou pré-agendada para ser realizada no mês de dezembro.