FENAM participa do 1º Congresso Médico Iberoamericano, no Peru

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) participou da Assembleia Ordinária da Confederação Médica Latino-Ibero-Americana e do Caribe (Confemel) realizada em Lima, capital do Peru, nos dias 2 a 4 de novembro.  O evento foi realizado junto ao 1º Congresso Médico Iberomericano e contou com a participação do presidente, Dr. Jorge Darze. O Dr. Mário Vianna, vice-presidente da FENAM, também esteve presente representando o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam).

Os integrantes da Confederação Médica Latino-Ibero-Americana e do Caribe (Confemel) debateram sobre: neoliberalismo, educação médica na ibero-américa, ato médico e os conflitos com outras profissões da saúde, o papel dos conselhos profissionais na vigilância ética dos médicos, condições do trabalho médico na ibero-américa, a violência contra os médicos e a sua defesa, acessos aos medicamentos, situação atual das pseudosciências na latino-iberoamérica, o marco ético para estabelecer os limites dos tratamentos.

A Confemel
É uma entidade privada, não governamental, sem fins lucrativos, com seus próprios recursos e alcance internacional, que representa e é constituída por todas as instituições médicas com representação nacional, as instituições fundadoras e os adeptos dos países de América Latina, Iberoamérica e Caribe.

Confira os documentos produzidos durante o evento:

“Declaración de apoyo a los Médicos de Honduras