Coragem, transparência e trabalho!

Bem, chegamos a mais um final de ano, parecia tão longe, mas em breve comemoraremos a virada do ano. As pessoas costumam dizer que o tempo tem passado mais rápido, religiosos dizem ser as premissas do apocalipse, enquanto as crianças, ansiosamente, contam dias e horas para abrir os presentes de final de ano. Quanto a mim e toda a equipe do Sindmed do Grande ABC, vimos esse ano passar também de forma rápida, porém nossa explicação para isso é outra: trabalho.

O ano de 2010 ficará marcado para sempre em nossa história, é o ano que completamos a maioridade, são 21 anos de existência. É também o ano em que descobrimos ter mais coragem do que pensávamos. Enfrentamos muitos desafios, reorganizamos toda uma instituição, criamos oportunidades e acima de tudo, tivemos a coragem para fazer mudanças.

Sei que realizar mudanças é necessário, como também, é sinal de administração correta e atualizada. Porém, exige o compromisso de todos os envolvidos. Exige principalmente a humildade de olhar para erros que até pareciam fazer parte do ativo imobilizado e, com coragem, tomar a atitude de mudar!

Com as mudanças, veio a semeadura. Escolhemos bem o adubo e a terra, mas principalmente, escolhemos boas sementes.

Mantivemos uma administração transparente, preparada e disposta para qualquer questionamento. Queremos fazer a diferença na vida dos médicos, de seus familiares e também da sociedade.

Embora seja comum, e porque não dizer “desacreditado”, fazer promessas nessa época do ano, eu farei. Ou melhor, renovarei o compromisso de manter uma administração dentro dos padrões éticos e morais, onde o correto caráter de todos do Sindmed do Grande ABC permanecerá inabalável para garantir a proteção necessária ao profissional médico.

A palavra que marcou nossa administração em 2010 foi “Transparência”. Essa mesma palavra levaremos para 2011 e acrescentaremos mais duas: coragem e trabalho.

Eu, a diretoria, os funcionários, nossos terceirizados e parceiros estamos felizes por mais esse ano em que estivemos juntos. Aprendemos muito, sabemos que iremos aprender mais e estamos dispostos.

Desejamos a todos que desfrutem de muita paz, prosperidade e saúde durante as festas de final de ano e, que para 2011 todos possam ter certeza de terem feito uma boa limpeza no “ativo imobilizado”, seja ele de ordem profissional ou pessoal.

Boas festas!

Boas mudanças!